Esporte

Bahia nega proposta do Palmeiras por destaque do tricolor na Série A do Brasileirão

Além do alviverde paulista, Botafogo e Flamengo demonstraram interesse em Cauly

Felipe Oliveira/EC Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia

Principal destaque do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, o meio campo Cauly virou objeto de cobiça por parte das equipes do eixo Rio-São Paulo. Um dos primeiros interessados em ter o atleta no seu elenco foi o Palmeiras, campeão da Primeira Divisão neste ano.

De acordo com o "Sou Mais Bahia", comanando por Matheus Barbaço, o alviverde paulista teria enviado uma oferta avaliada em 6 milhões de euros (R$ 31,8 milhões, pela cotação atual), mas o Tricolor de Aço recusou. Vale lembrar que ele tem contrato com o clube até 2026 e uma multa rescisória estipulada em R$ 250 milhões.

Além do "Palestra", outras duas equipes teriam manifestado o desejo de contar com o jogador: o Botafogo e o Flamengo. No entanto, os cariocas ainda não fizeram nenhuma proposta financeira para tentar tirar Cauly do tricolor baiano.

O meiocampista foi o grande destaque do Bahia na permanência conquistada na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado no início da temporada de 2023 junto ao Ludogorets, da Bulgária, somando dez gols e nove assistências, em 47 partidas disputadas. Ele tem 28 anos de idade.