O goleiro Adriel, do Bahia, tem vínculo contratual com o clube até dezembro deste ano. Segundo informações do setorista Yuri Santana, o arqueiro, atualmente reserva direto de Marcos Felipe na meta tricolor, não deve seguir no clube para a próxima temporada. O jogador pertence ao Grêmio e está emprestado ao Esquadrão.
Adriel chegou sob grande expectativa ao clube em 2023 por empréstimo junto ao Grêmio até julho de 2024, mas nem sequer entrou em campo em seu primeiro ano. Em 2024, foram 9 partidas, todas no Campeonato Baiano, mas sem cair nas graças da torcida. O arqueiro teve o contrato renovado até dezembro deste ano.
Para que Adriel siga no clube, o Bahia precisaria desembolsar R$ 21 milhões, o que é pouco provável considerando o status de reserva.
Outras opções
Danilo Fernandes também tem vículo com o Bahia até dezembro. O empecilho pode ser a idade de 36 anos do atleta. O Bahia ainda conta com Gabriel Souza, de 20 anos, que tem contrato até junho de 2025. Além disso, o Bahia pode contar com o retorno, para 2025, de dois goleiros que estão emprestados. Herói do título da Copa do Nordeste de 2021, Matheus Teixeira está emprestado ao Criciúma. Já Dênis Júnior, defende as cores do Vila Nova.
Outra opção para a temporada de 2025 do Bahia é ir ao mercado da bola e contratar uma “sombra” para o titular Marcos Felipe, questionado por parte da torcida.