Esporte

Bahia joga melhor, mas empata com Grêmio sem gols em dia de recorde

Davó parou na trave aos 46 minutos do segundo tempo no jogo diante de 42 mil torcedores, maior público do ano

Divulgação/EC Bahia
Divulgação/EC Bahia

Em um duelo de times que brigam para se consolidar no G-4, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, diante de 42 mil torcedores — público recorde no ano.

 Ambos permaneceram na terceira e na quarta colocação, respectivamente, na zona de classificação da Série B.

No primeiro tempo, o Bahia dominou a posse de bola, mas foi o tricolor gaúcho quem criou as principais chances de gol. Em uma das oportunidades, o chute de Elias parou em Danilo Fernandes. Do lado do Esquadrão, Rodallega conseguiu duas cabeçadas perigosas.

Já na etapa final, o tricolor baiano reverteu o quadro e passou a dominar o time treinado por Roger Machado, que já passou pelo clube da capital baiana. O goleiro do Grêmio, Gabriel Grando, trabalhou bem segurando a finalização de Rodallega logo aos 6 minutos do segundo tempo. 

Aos 25 minutos, Jacaré entrou no lugar de Raí e deu mais movimentação no jogo. O Bahia seguiu pressionando e chegou a crescer nos acréscimos. Davó ainda acertou na trave aos 46 minutos, mas foi o último suspiro.

O Bahia segue com 29 pontos, três à frente do próprio Grêmio e dois atrás do vice-líder Vasco. O Cruzeiro, com uma partida a menos, tem 37 pontos  e segue isolado na dianteira. O Criciúma, primeiro tipo fora do G-4, tem 23.

O time agora treinado por Enderson Moreira volta a campo pela 17ª rodada na próxima sexta-feira (8), contra o Vila Nova, em Goiás.