Em um duelo de times que brigam para se consolidar no G-4, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, diante de 42 mil torcedores — público recorde no ano.
Ambos permaneceram na terceira e na quarta colocação, respectivamente, na zona de classificação da Série B.
No primeiro tempo, o Bahia dominou a posse de bola, mas foi o tricolor gaúcho quem criou as principais chances de gol. Em uma das oportunidades, o chute de Elias parou em Danilo Fernandes. Do lado do Esquadrão, Rodallega conseguiu duas cabeçadas perigosas.
Já na etapa final, o tricolor baiano reverteu o quadro e passou a dominar o time treinado por Roger Machado, que já passou pelo clube da capital baiana. O goleiro do Grêmio, Gabriel Grando, trabalhou bem segurando a finalização de Rodallega logo aos 6 minutos do segundo tempo.
Aos 25 minutos, Jacaré entrou no lugar de Raí e deu mais movimentação no jogo. O Bahia seguiu pressionando e chegou a crescer nos acréscimos. Davó ainda acertou na trave aos 46 minutos, mas foi o último suspiro.
O Bahia segue com 29 pontos, três à frente do próprio Grêmio e dois atrás do vice-líder Vasco. O Cruzeiro, com uma partida a menos, tem 37 pontos e segue isolado na dianteira. O Criciúma, primeiro tipo fora do G-4, tem 23.
O time agora treinado por Enderson Moreira volta a campo pela 17ª rodada na próxima sexta-feira (8), contra o Vila Nova, em Goiás.