O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que recentemente teve o nome ligado ao Bahia, está distante do clube. No entanto, seu futuro está cada vez mais perto de ser definido.
De acordo com apuração do jornalista Elton Serra, da ESPN, Vojvoda tem uma proposta robusta de renovação com o Fortaleza após a classificação da equipe cearense para a Libertadores. Além disso, tem uma possibilidade de ir para a Europa treinar o Elche-ESP, clube que o seu agente Christian Bragarnik, é um dos acionistas.
Bragarnik também é agente do treinador Diego Dabove, que passou pelo Bahia em 2021. Dabove ficou no comando do Esquadrão por apenas 44 dias ou seis jogos, onde somou 1 triunfo, 2 empates e 3 derrotas. O técnico havia acabado de adquirir um imóvel, quando foi demitido.
"Só sondagem. O empresário é o mesmo de Dabove, e a forma como ele saiu do clube criou uma aversão por parte dos agentes. Só se o Grupo City entrar com força na jogada, mas não acho que seja a primeira opção", publicou Elton Serra na sua conta do Twitter.
Na manhã desta quarta-feira (16), o Globo Esporte noticiou que Vojvoda negou o Vasco. De acordo com a publicação, a recusa veio na noite da última segunda-feira (14) por meio do agente do técnico.
A decisão do treinador também é aguardada por outros clubes – Santos, Corinthians e Atlético-MG – que devem ir ao mercado em busca de outros nomes, caso Vojvoda decida por continuar à frente do projeto do Leão do Pici.