Bahia anunciou, nesta segunda-feira (03), a contratação do zagueiro Vitor Hugo. O zagueiro estava na equipe do Trabzonspor, da Turquia, que emitiu um comunicado oficial falando da saída do atleta rumo ao Bahia. O jogador supre uma deficiência do esquema defensivo do tricolor, que não possuía, até então, um defensor canhoto.
"Estávamos felizes juntos, estávamos tristes juntos. Alcançamos grande sucesso durante nossa cooperação. Por todos os seus esforços, especialmente sua contribuição para as vitórias de 1 Superliga 2 Supercopa que conquistamos; obrigado Victor Hugo", postou o clube europeu.
Vitor Hugo era titular absoluto no clube europeu, e conquistou o último Campeonato Turco e duas Supertaça da Turquia. No time desde a temporada 2020/21 ele somou 99 jogos, com 9 gols.
O diretor de futebol tricolor Carlos Santoro comentou: “Vitor Hugo é um jogador que tivemos o interesse desde a chegada do projeto, em dezembro, e só agora conseguimos efetivar. Líder, experiente, vencedor, campeão de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, assim como aconteceu ano passado na Turquia. Um zagueiro canhoto, que se encaixa com as características do nosso modelo de jogo e do tipo de futebol que a gente quer jogar”.
Revelado pelo Santo André em 2010, ele jogou por Sport, Ituano e Ceará até chegar ao América Mineiro em 2013 e ter destaque na equipe. O Palmeiras o contratou em 2015 e ele fez história que conquistou uma Copa do Brasil e um Brasileirão. Com essa boa temporada, foi vendido a Fiorentina – onde ficou por duas temporadas e depois voltou ao Palmeiras nos anos 2019 e 2020.