O volante Nílton que atuou na última temporada pelo Vissel Kobe, do Japão, é o novo reforço do Bahia. O clube já estava em negociação com o jogador durante o mês de dezembro, mas o acordo foi confirmado na noite desta quinta-feira (28), de acordo com o Globoesporte.com.
No entanto, o anúncio só deverá ser feito oficialmente no início de 2018, quando o elenco tricolor se reapresenta (3 de janeiro). O contrato terá duração de um ano, podendo ser renovado.
A chegada do volante tenta suprir a saída de Renê Júnior, um dos destaques da campanha de 2017, para o Corinthians.
Ele tem 30 anos e é conhecido pelo forte poder de marcação e instinto de liderança. Com características diferentes da de Renê Júnior e mais próximas do xerife Edson, mesmo com o acerto, o Bahia segue em busca de um segundo volante com melhor saída de jogo para reforçar o Esquadrão.
Nílton foi revelado em 2005 pelo Corinthians, onde participou do time campeão do Campeonato Brasileiro na ocasião. Em 2011, pelo Vasco da Gama, ele venceu a Copa do Brasil, e ainda foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Antes de ir ao Japão, ainda defendeu o Internacional.
Fonte: Bahia.ba // AO