Sextou

Bahia enfrenta o Cruzeiro no Mineirão em duelo pelo G-6

Esquadrão de Rogério Ceni vai enfrentar o time mineiro às 21h30, em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro

Bahia enfrenta o Cruzeiro no Mineirão em duelo pelo G-6
Foto: Gustavo Aleixo

O Esquadrão encara o Cruzeiro, às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta sexta (18. O jogo é um verdadeiro confronto direto entre clubes que brigam por um lugar no G6 do Brasileirão.

Enquanto o Bahia é o 7º colocado, com 45 pontos, a equipe mineira está em 8º, com 43. Para melhorar a classificação, e não perder a posição para o Cruzeiro, o Tricolor precisa voltar a triunfar. Sendo apenas o 11ª melhor desempenho como visitante na Série A, o time baiano tem decepcionado fora de casa. A última vez que venceu nessas condições foi em 17 de agosto, quando bateu o Grêmio, por 2×0, no estádio Alfredo Jaconi.

A boa notícia é que o Esquadrão já venceu o Cruzeiro. No primeiro turno, o tricolor goleou o rival por 4×1, na Fonte Nova. Os mineiros abriram o placar com Gabriel Veron, mas o Bahia reagiu com Thaciano, Estupiñan (duas vezes) e Biel.

Mudanças

Gilberto será o lateral direito titular no Mineirão, já que Santiago Arias foi expulso na rodada passada. A dúvida maior para Rogério Ceni, no entanto, está no meio-campo. Caio Alexandre recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora. Sem um dos quatro pilares do setor, Ceni tem quebrado a cabeça para encontrar um substituto. O mais cotado para ficar com a vaga é o volante Yago Felipe, que jogou apenas sete jogos pelo Brasileirão e não inicia uma partida desde abril, pela Copa do Nordeste. Substituto natural, Rezende está machucado e não foi relacionado.

Entre as opções, o Esquadrão tem ainda o meia De Pena e o volante Acevedo, que voltou a ficar disponível após dez meses sem entrar em campo por conta de uma cirurgia no joelho. Ceni projeta dar alguns minutos ao uruguaio, que deve começar no banco.