Em jogo contra a Chapecoense, às 19h desta quarta-feira (14), o Bahia pode assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Fonte Nova, onde o tricolor baiano segue uma campanha 100% e busca manter o número.
O Tricolor tem 25 pontos e está em 2º lugar na tabela, a apenas três pontos do líder Cruzeiro.Ambos têm 9 gols e, com o triunfo, o Bahia assume a liderança, ainda que provisoriamente, por critério de desempate. O Cruzeiro joga na próxima quinta-feira (16), em casa, contra a Ponte Preta.
A promessa para a noite desta terça é de casa cheia, nas arquibancadas e em campo. O elenco se apresenta sem desfalques por suspensão.
Possivelmente, o técnico Guto Ferreira não repita a escalação do time que venceu o Operário, pois Patrick, que cumpria suspensão, está disponível novamente e pode tomar a vaga de Emerson Santos. No ataque, o trio Rodallega, Raí e Rildo pode se repetir. Marco Antônio, Rezende e Didi seguem no departamento médico. Na tarde de segunda-feira (13), o elenco se apresentou para um treino leve. As atividades foram focadas sobre o time rival, fazendo análise de um vídeo. Em campo, o elenco trabalhou apenas jogadas de bola parada.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Chapecoense – 13ª rodada do Brasileirão da Série B
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 19h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson Coelho (SP) e Luiz Nogueira (SP) VAR: Wagner Reway (PB)
Bahia – Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick (Emerson Santos), Lucas Mugni e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Rodallega e Rildo (Matheus Davó). Técnico: Guto Ferreira
Chapecoense – Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Kevin; Marcelo Freitas, Betinho, Tiago Real, Derek e Perotti; Chrystian. Técnico: Gilson Kleina