Esporte

Bahia encerra preparação para enfrentar o Flamengo com treino de pênaltis

Os jogadores convocados para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo irão direto para o Rio de Janeiro em voo fretado

Letícia Martins / EC Bahia
Letícia Martins / EC Bahia

A preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil foi encerrada. Na manhã desta quarta-feira (11), o Bahia treinou no CT Evaristo de Macedo com foco na decisão contra o Flamengo. A sessão ainda contou com treino de pênaltis.

Os atletas começaram o dia de forma livre na academia. Em seguida, no campo 1, eles foram orientados por Danilo Augusto, preparador físico do clube, em um aquecimento físico e técnico.

Depois, foi realizada uma nova divisão, o elenco participou de um treinamento técnico com passes na entrada da grande área, cruzamentos e finalizações.

Na sequência, o treinador Rogério Ceni fez um trabalho tático com um grupo. Os demais, em espaço reduzido, participaram de um exercício técnico.

No final da atividade, todos os jogadores treinaram cobranças de pênaltis e se preparam para uma possível disputa na decisão.

Em vantagem

Flamengo e Bahia decidem a vaga para a semifinal da Copa do Brasil às 21h45 desta quinta-feira (12), no Maracanã. Com vantagem de um gol no placar agregado, os cariocas jogam pelo empate. O Tricolor precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Caso conquiste o triunfo por um gol de margem, a partida será decidida nos pênaltis.

Desfalques do Bahia

O Bahia conta com dois desfalques para a partida. O volante Nico Acevedo deu continuidade ao processo de transição. O atacante Biel segue em tratamento.

Por outro lado, os jogadores convocados para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo irão direto para o Rio de Janeiro em voo fretado: o lateral-direito Santiago Arias (Colômbia) e o atacante Lucho Rodríguez (Uruguai).