Por: Samara Figueiredo
O Bahia até tentou, mas Gilberto perde um pênalti no final da segunda etapa, e só conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 contra o Independiente, na terceira rodada da fase de grupos, pela Copa Sul-Americana, na noite de ontem (4).
O esquadrão encontrou bastante dificuldade e saiu atrás após dois pênaltis marcados a favor do time argentino.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia Thaciano diminuiu após um belíssimo chute de Rodriguinho. O zagueiro Luiz Otávio também conseguir se redimir marcando o gol do empate, mesmo depois da chuva forte que aumentou a dificuldade da partida. Já Gilberto, teve a chance de fazer o Tricolor conseguir o triunfo em casa, e desperdiçou. Bateu mal o pênalti que foi facilmente defendido pelo goleiro argentino.
Depois do encerramento do jogo o técnico Dado Cavalcanti, em entrevista coletiva, reconheceu os erros individuais e também destacou a reação do time, no final do duelo.
"Entendo que erramos em erros cruciais. Mas entendo que nossa equipe foi superior em todo momento do jogo. O segundo tempo foi muito mais na base da superação. O primeiro tempo, tecnicamente, foi até melhor. Enalteço nosso espírito de luta, nossos jogadores se entregaram. Poderíamos ter saído com o triunfo, merecíamos. Com muitas disputas, entregas. No segundo tempo, ficou muito mais evidente, mas também valorizo o primeiro tempo."
Dado também comentou sobre os pênaltis cometidos pelo zagueiro Luiz Otávio e o lateral direito, Renan Guedes. Além do pênalti perdido por Gilberto, faltando 5 minutos para o fim do jogo.
"Têm alguns jogadores que são cobradores. Tenho G1 e G2 de cobradores. Gilberto, Rodriguinho, já falei do Galdezani. Não vejo apropriado falar agora, pelo fato dele ter perdido pênalti, e responder por que não Rodriguinho. Ele poderia bater, converter e também perder. Estamos todos chateados. Não vou fazer juízo de escolhas no momento."
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia é o segundo colocado do Grupo B, na Copa Sul-Americana, com 5 pontos, logo atrás do Independiente, com 7 pontos.
O próximo jogo do Esquadrão acontece na Bolívia, onde enfrenta o Deportivo Guabirá, às 19h15, quinta-feira (13), válido pela quarta rodada na fase de grupos.