Bahia e Palmeiras empataram sem gols, na noite desta quinta-feira (2), na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo, na Arena Fonte Nova entrou para a história pela "estreia" do árbitro de vídeo no país.
O VAR foi pela primeira vez utilizado e corrigiu um cartão vermelho que havia sido dado a Gregore em um pênalti cometido. Após assistir ao lance no monitor, o árbitro Anderson Daronco confirmou a penalidade, mas voltou atrás no cartão e aplicou o amarelo.
A tecnologia também foi utilizada para a expulsão de Deyverson, aos 45 minutos do segundo tempo, quando acertou uma cotovelada no rosto de Mena. O árbitro foi alertado pelo árbitro de vídeo, mas desta vez deu o cartão sem precisar rever o lance.
Com o resultado, o Esquadrão e o Verdão seguem em pé de igualdade para decidirem a vaga na semifinal no confronto de volta, no dia 16 de agosto, na Arena Palmeiras. O Tricolor precisará de um triunfo simples para avançar. Qualquer resultado de empate levará a decisão para os pênaltis.
Da redação com informações do Galáticos Online // ACJR