Esporte

Bahia empata com o Fluminense no Maracanã

Tricolor sai atrás, mas arranca empate com o Fluminense.

NULL
NULL

Vivendo uma verdadeira maratona de jogos, após o empate com o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Bahia voltou a campo deste domingo para enfrentar a equipe do Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A. O Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu arrancar o empate.

Os gols da partida foram marcados por Pedro, do Fluminense, e Edigar Junio, do Bahia, descontou na segunda etapa.

Com o empate, o Esquadrão chegou aos 18 pontos, se mantendo na 15ª colocação na certame nacional. Agora, o time baiano vai enfrentar o Cerro, do Uruguai, pelo jogo de volta na Copa Sul-Americana, no Estádio Luis Trócolli. O time venceu a primeira partida por 2 a 0.  Pelo Brasileirão, os comandados de Enderson Moreira enfrentam o América-MG, pela 18ª rodada. A partida acontece no sábado (11), às 19h, na Fonte Nova.

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, Zé Rafael brigou com Gum dentro da área, ganhou a bola e bateu cruzado, mas Edigar Junio não conseguiu chegar.

Aos 16, o Bahia quase abre o placar. Bahia desceu em contra-ataque após cobrança de escanteio do Flu. Zé Rafael foi lançado, balançou na frnete do marcador e rolou para Vinícius, que chutou forte. A bola sai pela linha de fundo.

Minutos depois, o Flu deu a resposta. Após ótima descida do Flu. Sornoza soltaou a bomba da entrada da área, a bola resvalou em Gregore e sai.

Aos 20 minutos, Matheus Alessandro fez boa jogada e rolou para Pedro, que dominou, gira e bateu colocado, para marcar um lindo gol.

O Bahia assustou com Zé Rafael. O meia pegou um rebote na entrada da área, matou no peito e, antes de a bola cair, fez um lindo arremate. Porém, o goleiro Júlio César fez grande defesa.

Segundo tempo

Aos 24 da segunda etapa, a bola ficou viva na área Flu e sobrou para Gilberto, dentro da pequena área. O atacante não bateu de esquerda, esperou mais um pouco para finalizar de direita e foi travado por Digão.

Em seguida, Pedro ageitou para Matheus Alessandro, que encontrou uma avenida do lado direito da defesa baiana, invadiu a área e bateu para o gol. A bola saiu pela linha de fundo.

O gol de empate saiu aos 36. Élber fez cruzamento milimétrico para Edigar Junio, que cabeceou sem chance de defesa para Júlio César.

Da redação com informações do Galáticos // ACJR