Foi sofrido, mas o Bahia chegou pelo segundo ano consecutivo, à final da Copa do Nordeste. Com uma atuação ruim e até vaiado por parte da torcida, o Tricolor segurou o empate sem gols com o Ceará para garantir a vaga na decisão.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Castelão, o time baiano só precisava empatar para seguir vivo na disputa pelo título. O Alvinegro cearense foi melhor na partida e construiu as chances mais claras de gols, mas não conseguiu converter.
Agora, o Esquadrão fica no aguardo da definição do seu adversário da final. O concorrente ao título sairá do duelo entre ABC e Sampaio Corrêa, na próxima quinta (28).
Bahia e Ceará não fizeram um grande um grande primeiro tempo, mas foi o time visitante quem teve as melhores chances. A primeira delas aos 16 minutos.
Após cruzamento de Felipe Jonatan, Douglas Coutinho desviou de cabeça. A bola passou muito perto do gol.
Cinco minutos depois, mas uma jogada aérea de perigo do Vovô. Felipe cruzou novamente, desta vez para a cabeçada de Naldo também perto do gol.
O Tricolor tentou responder um minuto depois. Régis levantou bola na área, Mena desviou livre e Everson fez grande defesa para evitar.
Já aos 27, o Alvinegro perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. Luidy cruzou rasteiro na área e Douglas Coutinho, sozinho, desviou para fora.
O atacante ainda perdeu mais um gol aos 40. Após tentar um passe, a bola desviou na zaga e voltou para Douglas Coutinho. O atacante tinha Elton e Ricardinho livres na área, mas preferiu chutar torto e desperdiçar.
Vaiado na etapa inicial, o Esquadrão voltou para o segundo tempo com uma mudança. Enderson Moreira tirou Élber e colocou Allione em campo.
E aos 18 minutos o Bahia desperdiçou a primeira boa chance. Após cruzamento de Régis, Tiago, de frente para o gol, pegou mal de cabeça e mandou a bola longe.
Da redação com informações do Galáticos Online // ACJR