Esporte

Bahia e Tombense se enfrentam neste sábado (3) na Arena Fonte Nova

A partida terá início às 19h (de Brasília) e será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador

Divulgação
Divulgação

Bahia e Tombense se enfrentam neste sábado (3), em encontro válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h (de Brasília) e será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Vice-líder da Série B, com 47 pontos, o Bahia vem de derrota fora de casa para a Ponte Preta e aposta na força da Fonte Nova para se reabilitar na competição nacional. O Tricolor venceu os últimos quatro jogos disputados em Salvador e está invicto como mandante sob o comando de Enderson Moreira.

O Tombense começou a rodada na sétima colocação com 39 pontos e tenta vencer o jogo para reduzir a diferença para o G-4 e se aproximar do objetivo principal, que é selar a permanência na competição em 2023. A equipe vem de bom resultado, já que bateu o Brusque por 1 a 0 no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Escalação

– Bahia

Enderson Moreira tem dúvidas para a escalação deste sábado. A principal delas é a na lateral esquerda, onde ele precisará improvisar porque não conta com Matheus Bahia (lesionado) e Luiz Henrique (suspenso). No meio de campo, o provável retorno de Mugni implica na saída de Patrick, Rezende ou Ricardo Goulart.

O time provável do Bahia para logo mais tem: Mateus Claus; André, Ignácio, Gabriel Xavier e Marcinho; Patrick de Lucca (Rezende), Mugni, Daniel e Goulart; Jacaré e Davó.

Quem está fora: Luiz Henrique (suspenso); Luiz Otávio, Matheus Bahia e Danilo Fernandes (lesionados); Caio Vidal (transição);

Pendurados: Daniel, Rodallega, Davó, Jacaré e André.

– Tombense

O Gavião Carcará tem boas recordações do Bahia. Foi contra o adversário que o time conquistou a primeira vitória do clube na história da Série B do Brasileirão, resultado que marcou o início da recuperação do Alvirrubro no torneio nacional.

Bruno Pivetti terá problemas para escalar a equipe. O artilheiro Ciel e o volante Guilherme Rend receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time. A tendência é que Bruno Mota e Rodrigo sejam os substitutos. Manoel, que sentiu incômodo na coxa durante o aquecimento e não enfrentou o Brusque, está relacionado e pode reaparecer. Ainda com problema na coxa, Keké segue fora.

O time provável do Tombense para logo mais tem: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Ednei, Roger Carvalho e Manoel (Emerson); Rodrigo, Zé Ricardo e Nenê Bonilha; Jean Lucas, Everton Galdino e Bruno Mota.

Quem está fora: Luan e Keké (lesionados); Guilherme Rend e Ciel (suspensos);

Pendurados: Roger Carvalho, Ítalo Henrique, David, Diego Ferreira, Manoel e Everton Galdino.