O Esporte Clube Bahia divulgou uma nota denunciando o treinador português do JC Amazonas, Hugo Duarte, por injúria racial contra a zagueira Suelen. O caso aconteceu nesta segunda-feira (8), durante empate pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A2.
Segundo o texto, as ofensas ocorreram no gramado, no fim da partida. A Polícia Militar chegou a ser acionada e foi até o estádio de Pituaçu, onde o crime aconteceu. Em seguida, os agentes conduziram o acusado até a Central de Flagrantes da 1ª Delegacia para realização de boletim de ocorrência e ele segue preso.
Suelen também foi até a unidade policial, juntamente com o diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, o advogado criminalista que assessora o clube, além de outras jogadoras e funcionários que se apresentaram como testemunha.
"O Esporte Clube Bahia SAF manifesta toda solidariedade a Suelen ao tempo em que cobra resposta à altura da gravidade do assunto, reiterando compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação", disse o Bahia em trecho da nota.
VEJA VÍDEO DE HUGO DUARTE SENDO CONDUZIDO:
Técnico de time amazonense é conduzido à delegacia por racismo contra jogadora do Bahia
Crédito: Bia Jesus / BN Esportes pic.twitter.com/WHt6pxAtQh
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) July 9, 2024
VEJA VÍDEO DE CONFUSÃO DURANTE O JOGO:
Esporte Clube Bahia denuncia técnico de time amazonense por racismo contra jogadora
Crédito: Neto Souza ECB/Twitter pic.twitter.com/2DdN6CDNnG— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) July 9, 2024