Esporte

Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas são os finalistas do Baianão

Depois de dez anos campeonato Baiano tem final com times do interior

NULL
NULL

Após vencer o Bahia, por 3 a 0, na Arena Cajueiro, nesta quarta-feira (12), o Bahia de Feira se classificou e é finalista do Campeonato Baiano. O Tremendão marcou logo no primeiro tempo, indicando que o jogo poderia ir para as penalidades mas, aproveitou de uma noite desfavorável para o Tricolor de Aço e finalizou o duelo com Diones e Felipe Valdivía marcando os gols que deram ao time feirense essa classificação. 

Já pela outra partida da semifinal, que também ocorreu nesta quarta-feira (12), o jogo foi marcado pela emoção para os torcedores do Atlético de Alagoinhas e da Juazeirense. 

Na primeira partida o Atlético venceu por 2 a 1 e levou a vantagem para Juazeiro, mas o Carcará marcou o único gol do jogo da volta, no tempo regulamentar e foi o suficiente para levar o duelo as penalidades. Nos pênaltis, o goleiro Fábio teve uma noite iluminada, defendeu três cobranças e garantiu o Atlético de Alagoinhas na final do estadual.

DEZ ANOS DEPOIS 

 

Na história do Campeonato Baiano, apenas em quatro oportunidades a taça foi para um time do interior. O último a conseguir essa conquista foi justamente o Bahia de Feira, em 2011, em cima do Vitória. Desta vez, o ‘Tremendão’ tem a chance de ser bicampeão. Já pelo outro lado, com uma segunda final em sequência, algo inédito para um time do interior, o Atlético de Alagoinhas tenta aumentar a lista de clubes que tiraram a taça da capital.  

VALE TÍTULO 

A decisão está marcada para os próximos domingos 16 e 23, às 16h. O primeiro jogo ocorrerá no Carneirão, em Alagoinhas e o campeonato se encerra na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.