Mesmo com a eliminação nos pênaltis para o CRB, pela semifinal da Copa do Nordeste, o Bahia bateu um recorde histórico. Nesta segunda-feira (27), o clube alcançou a marca de 73 mil sócios torcedores.
A cada ano, o Bahia fortalece o trabalho de convocação para sócios e tem resultado. A meta alcançada engloba os torcedores de acesso garantido ao estádio e os que são apenas contribuintes do clube.
.
Clube chega a 73 mil sócios, recorde na história tricolor.
Seguimos juntos. E assim será. Até o fim.
Associação aberta para o #EsquadrãoDaSorte, plano popular do Bahia por R$ 15 ao mês, além do Sócio Esquadrão, plano básico com… pic.twitter.com/PF4XEvGrn0
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 27, 2024
Com uma torcida que lota a Casa de Aposta Arena Fonte Nova, o Bahia tem a quarta maior média de torcedores por partidas como mandante neste Brasileirão, com 31.751. O time fica atrás somente de Flamengo, São Paulo e Corinthians, de acordo com o portal Ranking da CBF.
Depois de frustrar a torcida com o vice-campeonato estadual contra o rival e a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste para o CRB, o Bahia foca na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série A.
Na Copa do Brasil, a equipe está classificada às quartas de final e aguarda sorteio, ainda sem data definida, para saber o próximo adversário. No Brasileirão, o Tricolor ocupa a 2ª colocação, empatado com o líder Athletico Paranaense, os baianos ficam atrás por conta do saldo de gol inferior.
O Esquadrão de Aço volta a entrar em campo no próximo domingo (2), para enfrentar o Atlético-MG pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h, na Arena MRV, em Minas Gerais, Belo Horizonte.