Não foi uma derrota, mas não deixou de ser um vexame. Nesta terça-feira (14), o Bahia apenas empatou em 1 a 1 com o time sub-20 do Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste, fora de casa.
O resultado eliminou o Tricolor da competição a uma rodada do fim da primeira fase. Com seis pontos ganhos, na vice-lanterna do Grupo B, o Esquadrão não pode mais alcançar o Náutico, atual quarto colocado com dez.
Primeiro tempo:
O Bahia quase abriu o placar aos dois minutos. Mugni invadiu a área e chutou no gol. Gabriel fez boa defesa.
Aos nove, outro lance de perigo. Diego Rosa tentou cruzar e quase encobriu Gabriel, que se esticou para salvar com um tapa.
O Fluminense tentou responder aos 20 minutos. Lucas Manga tentou o chute e Mateus Claus fez a defesa em dois tempos.
O Tricolor ainda teve duas chances no final do primeiro-tempo. Aos 46, após cruzamento na área, Arthur Sales desviou e mandou a bola perto do gol. Já aos 48, Patrick Verhon arriscou um chute, Gabriel tentou encaixar e quase se atrapalhou, mandando a bola pela linha de fundo.
Segundo tempo:
No segundo-tempo, os donos da casa surpreenderam logo aos três minutos. Esmael pressionou saída de bola da defesa do Bahia e forçou o erro de Mateus Claus. A bola sobrou livre para Lucas Manga mandar na rede e abrir o placar.
Após o gol sofrido, Renato Paiva fez três alterações e uma vez na equipe. Cicinho, Mugni e Patrick Verhon saíram para as entradas de Jacaré, Cauly e Everaldo.
Aos 20 minutos, Ryan recebeu bola na esquerda, driblou um marcador e foi derrubado na linha da grande área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Everaldo deslocou o goleiro para empatar.
Aos 47, o Bahia ainda teve a chance de virar. Após bola levantada na área, Jacaré cabeceou sozinho, mas acertou a rede pelo lado de fora.