O clássico Ba-Vi 500, realizado neste sábado (1º), na Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, terminou empatado em 0 a 0. Nas arquibancadas, os mais de 47 mil torcedores do Bahia fizeram uma linda festa, com direito a provocação ao rival diante de um mosaico escrito “O seu sonho é a nossa realidade”, contudo dentro de campo ficou tudo igual.
A partida já começou com desentendimentos entre os jogadores. Assim, com apenas sete minutos de jogo, duas confusões em campo foram registradas. Resultado disso, um amarelo para cada lado: Jean Lucas (Bahia) e Gustavo Mosquito (Vitória).
Com o jogo mais aberto no 2º tempo, as equipes até tentaram, contudo não conseguiram tirar a igualdade do placar. Muito por conta das boas defesas do goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, que foi eleito o destaque e o melhor da partida.
Com o resultado e um ponto para cada lado, o Vitória segue na liderança do estadual com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado caso a Jacuipense vença o Atlético de Alagoinhas na quarta-feira (5). Além disso, o Bahia fica em 3º lugar, com nove pontos.
O próximo compromisso da dupla Ba-Vi será pela Copa do Nordeste. Dessa forma, o Vitória volta a entrar na terça-feira (4), às 21h30, quando recebe o Sousa, no Barradão, pela 2ª rodada do regional. Já o Bahia joga contra a Juazeirense, às 19h da quarta-feira (5), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.