Esporte

Atleta é expulsa das Olimpíadas por conduta inadequada; entenda

Após a eliminação, a paraguaia anunciou nas redes sociais que estava se aposentando do esporte

Reprodução
Reprodução

A nadadora paraguaia Luana Alonso, de 20 anos, foi expulsa dos Jogos Olímpicos pela federação de seu país por visitar a Disney de Paris, durante a competição, sem comunicar o Comitê Olímpico do Paraguai (COP).

O comunicado feito pelo COP diz que a presença de Luana estava “criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai” e que a atleta deveria deixar a Vila Olímpica. Em sua segunda participação em Jogos Olímpicos, a nadadora entrou na piscina no dia 27 de julho, na prova dos 100 metros borboleta; onde ficou em 29° lugar de 32 possíveis e não avançou na competição.

Após a eliminação, a paraguaia anunciou nas redes sociais que estava se aposentando do esporte: “Natação: obrigado por me permitir sonhar! Você me ensinou a lutar, a tentar, a ter perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida. Você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, oportunidades únicas. Não, é adeus, é até breve”.

VEJA PUBLICAÇÃO: