
Com três jogadores do Bahia convocados, a Seleção Brasileira sub-17 venceu o Equador por 2 a 1 em amistoso disputado no Centro de Treinamento da Federação Equatoriana de Futebol nesta segunda-feira (24). O destaque da partida foi o atacante do Tricolor, Ruan Pablo, que marcou os dois gols do Brasil.
Assim, a joia do Bahia foi titular, camisa 7 e capitão do time comandado pelo técnico Dudu Patetuci. Contudo, foi o Equador quem abriu o placar, logo aos 20 minutos do 1º tempo com pênalti convertido por Íker Mantilla.
A reação do Brasil começou no 2º tempo a partir da expulsão de Virgilio Olaya, logo no primeiro minuto da etapa final. Dessa forma, a Seleção Brasileira empatou aos quatro minutos e virou aos 33 com Ruan Pablo balançando as redes duas vezes.
Além disso, o goleiro Arthur Jampa também começou entre os titulares, enquanto o atacante Dell, conhecido como “Haaland do Sertão” entrou ao longo do jogo.
Brasil e Equador, portanto, voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (27) no Estádio Monumental de Guayaquil para o segundo amistoso preparatório.
Dessa forma, os amistosos fazem parte da preparação da Seleção Brasileira sub-17 para o Sul-Americano da categoria, que será disputado na Colômbia, de 27 de março a 12 de abril. Nesta competição, o Brasil está no Grupo B e terá pela frente Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia na fase de grupos. Além disso, o campeonato garante sete vagas na Copa do Mundo sub-17.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.