A Seleção Brasileira feminina derrotou na última terça-feira (11) a Alemanha por 2 a 1 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, que começa em julho deste ano. A meio-campista Ary Borges, autora do segundo gol brasileiro, comemorou a vitória e projetou o restante da temporada com mais confiança.
"Essa vitória significa reafirmação do nosso trabalho. Eu já falei isso outras vezes: a gente vem em uma crescente muito bacana, só que não conseguia ganhar os jogos. Jogava muito bem, mas não conseguia converter isso em vitória", analisou.
Antes da partida desta terça-feira, o Brasil estava há três jogos sem vencer. A jogadora comentou sobre a importância de voltar a ganhar e o peso de derrotar a vice-campeã da Eurocopa Feminina de 2022.
"A gente sai daqui com o pensamento muito positivo de que chegamos muito fortes para a Copa do Mundo e ganhar de uma grande seleção, como a alemã, faz com que as pessoas olhem e voltem a olhar para a Seleção Brasileira com um respeito muito maior", disse Ary.
Faltando 100 dias para o início da Copa do Mundo, a meio-campista revelou o clima nos bastidores e as expectativas do grupo para próximos confrontos.
"A gente está muito confiante, porque sentimos que conseguimos competir com grandes equipes e toda hora estamos jogando contra grandes equipes. Então, não tem nada melhor do que você sair com esse sentimento de dever cumprido, às vezes até quando você perde. Mas, quando ganha, você tem a reafirmação daquilo que você trabalha e é um sentimento muito bom", finalizou Ary.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho, contra o Panamá, em confronto válido pelo Grupo F.