Esporte

Arena Multiuso terá capacidade para abrigar mais de 12 mil pessoas

Desde a demolição do Balbininho, em 2010, a cidade de Salvador não conta com um equipamento para esportes

Divulgação / Prefeitura de Salvador
Divulgação / Prefeitura de Salvador

A cidade de Salvador vai ganhar uma nova Arena Multiuso para receber eventos esportivos e eventos. Com capacidade para abrigar mais de 12 mil pessoas, a obra está avaliada em R$163 milhões e tem entrega prevista para 2026. O anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), no Parque dos Ventos. 

Desde a demolição do Balbininho, em 2010, a cidade de Salvador não conta com um equipamento que possa atender as demais modalidades na capital baiana. Por sinal, de acordo com o prefeito, o equipamento vai receber o nome do velho Balbininho: Arena Esportiva Salvador Governador Antônio Balbino.

"Era um equipamento que faltava em nossa cidade. Desde a demolição, em 2010, Salvador deixou de ter uma grande arena esportiva que pudesse realizar competições regionais, nacionais e internacionais. Perdemos muito em competitividade para outras praças e estamos resgatando isso hoje", disse Bruno Reis. 

A nova Arena vai ficar ao lado da Arena Daniela Mercury e do Parque dos Ventos, na Av. Octavio Mangabeira. O local terá acesso para veículo, vai contar ainda com dois bolsões de estacionamento localizados ao norte e ao sul da arena, totalizando 1,1 mil vagas.

O projeto econômico da Arena Esportiva foi desenvolvido pela SalvadorPar, empresa de capital misto da administração municipal. A administração do equipamento será feita nos mesmos moldes do Centro de Convenções, com a concessão à iniciativa privada, que vai equipar e operar o espaço.