Arena Barradão

Arena Barradão: Sul-Americana deve adiar projeto do Vitória

Projeto da Arena Barradão há está pronto

Victor Ferreira / EC Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória assegurou vaga na Sul-Americana 2025, ao terminar o Campeonato Brasileiro na 11ª colocação. Para a competição, o estádio Manoel Barradas, o Barradão, vai passar por obras de melhorias em 2025.

“Dia 11 de janeiro a gente inaugura o novo estacionamento e vamos para quase 5 mil vagas. Temos uma mobilidade melhor, a gente precisa trocar os alambrados em função da Copa Sul-Americana. A iluminação não é uma exigência, mas a gente pretende trocar. São duas obras importantes”, disse o presidente Fabio Mota.

Dentre uma das principais propostas de Fábio Mota está a construção da Arena Barradão, que tinha obras iniciais previstas para 2025. Questionado pela equipe do PSNotícias, o presidente revelou que existe a dúvida interna sobre a possibilidade do time “deixar” o Barradão na próxima temporada.

“Vamos retomar o projeto da Arena. A minha grande dúvida disso é que para fazer o projeto da Arena, tem que arrumar o recurso. O segundo problema é que tem que parar o Barradão. E aí fica a pergunta: será que vale a pena você não jogar no Barradão a Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil? Acho que temos que ter calma e prudência com isso. Projeto é realidade, mas a ideia é que a gente faça fatiado. Estamos em um processo de reconstrução do clube. O Barradão para gente é essencial”, disse.

O Vitória já possui o projeto arquitetônico da reforma, que inclui a ampliação da capacidade do estádio de 29 mil para 50 mil torcedores. A obra, orçada em R$330 milhões, também prevê a instalação de uma cobertura.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.