O ex-jogador de futebol e comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (3) que está com câncer. Em uma publicação feita em seu perfil do Instagram, Ribeiro explicou que já deu início ao tratamento após o aparecimento de um caroço em seu pescoço, que ocasionou num Linfoma de Hodgkin.
Caio informou que já está na penúltima sessão de quimioterapia e que pretende continuar trabalhando. “Vamos passar por isso juntos. Falta pouco. Quando você recebe uma notícia dessas é uma porrada. Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar”, disse ele.
De acordo com o comentarista, ele descobriu o caroço no pescoço durante as sessões de fisioterapia que faz para prevenção de uma antiga lesão no joelho. Ainda segundo Caio, o linfoma está na fase 1 e é tratável e possui chances de cura “mais de 90 %”.
“A fase 2, hora de dar a notícia. Essa emociona, dói o coração. O que me destrói é ver as pessoas que você ama sofrendo por sua causa. Contei pra quase ninguém, só para família e poucos amigos. Não gosto de dar notícia que vá deixar os outros preocupados. Fase 3, o tratamento. Na 2a faço a penúltima sessão de quimioterapia. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação”, ressaltou Ribeiro.
Confira: