Esporte

Apresentado, Edu valoriza estreia e planeja duelo com Cuiabá: ‘Barradão pulsando’

Edu estava no Goiás e veio para o Colossal por meio de uma troca de zagueiros entre os clubes

Victor Ferreira / EC Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória

Depois de estrear pelo Vitória na partida contra o Palmeiras, o zagueiro Edu foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (2), na Toca do Leão. O jogador é um dos reforços que chegaram nesta janela de transferência do meio do ano.

Edu estava no Goiás e veio para o Colossal por meio de uma troca de zagueiros entre os clubes. Reynaldo deixou o Rubro-Negro para ir ao Esmeraldino e Edu fez o sentido inverso. A nova contratação do Leão da Barra enxerga a transação como uma oportunidade.

"Oportunidade muito boa na minha carreira, vestir a camisa de um grande clube, voltando a jogar a Série A. O que mais me impressionou foi a estrutura do clube. Logo quando cheguei o professor [Carpini] me explicou algumas coisas do clube, me apresentou ao grupo. Fui bem recebido, muito bem tratado por todos do clube", conta o jogador.

Mesmo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (17º), o Vitória começou o 2º turno da competição muito bem e venceu o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa. Edu entrou na etapa final no lugar do também estreante Neris.

"Acho que contra o Palmeiras a gente fez um excelente jogo, é sempre importante pontuar dentro e fora de casa. O returno começou com uma importante vitória sobre o Palmeiras. Agora, dentro de casa, a gente vai buscar a vitória para buscar os três pontos e a virada de chave de uma vez no returno dentro de casa", valoriza o zagueiro.

Neste sábado (3), o Leão da Barra tem um confronto direto. A equipe recebe o Cuiabá, que está em 18º com 17 pontos, um a menos do que o Vitória. O jogo de seis pontos acontece no Barradão, a partir das 16h.

“A expectativa é a melhor possível. Eu vi algumas entrevistas de alguns gerentes de futebol de alguns clubes, o treinador do Flamengo, falando que o barradão estava pulsando nos jogos aqui dentro, e eu espero que amanhã não seja diferente, que a torcida jogue junto com nós, nos apoie os 90 minutos que a gente precisa para sair com a vitória dentro de casa”, diz Edu.