Esporte

Após violência entre torcidas organizadas, clubes do Bahia e Vitória repudiam situação

Após violência entre torcidas organizadas, clubes do Bahia e Vitória repudiam situação

Reprodução
Reprodução

Após as terríveis cenas que circulam nas redes sociais de agressão e violência entre as torcidas organizadas do clubes Bahia e Vitória, os times publicaram uma nota de repúdio ao acontecido e solidariedade às vítimas. Apesar da solidariedade prestada pelos times, até a manhã desta segunda-feira (5), as torcidas organizadas não se manifestaram sobre o ocorrido. 

A briga entre as torcidas aconteceu horas antes do time rubro-negro jogar no Barradão contra o ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro. As imagens de violência foram registradas  no bairro de São Caetano, em Salvador. Com a briga, três pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas para o Hospital geral do Estado (HGE), e 53 pessoas foram detidas pela Polícia Militar e levadas à Central de Flagrantes. 

Através das redes sociais, os clubes prestaram apoio às famílias dos feridos e cobraram mais segurança aos órgãos públicos.

O Esporte Clube Bahia divulgou a nota por volta das 17h. No texto, o time reclama da impunidade, e relembra ataque ao ônibus dos jogadores.

Já o time rubro-negro, publicou a nota após o jogo ser finalizado, por volta das 19h40. No texto, o time pede uma maior atuação dos órgãos de segurança e afirma que é contra qualquer tipo de violência.