O triunfo de virada sobre o Corinthians no último domingo elevou a moral dos jogadores do Vitória. Vencer o atual campeão brasileiro no primeiro jogo em casa na Série A e da maneira como o jogo se construiu, elevou a confiança dos atletas. Pelo menos foi isso que reiterou o meia Tiago Real.
"Costumo dizer que no futebol 60% a 70% do jogador é confiança. O jogador precisa de confiança para desempenhar aquilo que ele acredita em várias situações. E quando o time vence, ainda mais numa virada como foi contra o Corinthians, a confiança aumenta e a tendência das coisas darem certo é maior”, disse.
Por isso que o jogador acredita que contra o América (MG), nesta quarta-feira no Independência, o time jogue melhor e não passe tanto sufoco quanto diante do time paulista.
“A gente demorou um pouquinho, ali até primeiro tempo do jogo com o Corinthians, para entender a competição, onde quem erra é penalizado com gols. Mas acredito que a gente já entendeu a competição, a forma de jogar, estamos mais compactos. Fizemos um segundo tempo muito equilibrado e vencedor no domingo. São aprendizados que tiramos e vamos levar para esse jogo para começarmos a almejar as primeiras posições”, enfatizou.
Contra o América (MG), lanterna da competição sem nenhum ponto conquistado, Tiago Real sabe das dificuldades da partida, ainda mais por ser fora de casa, mas segundo ele, o rubro-negro tem totais condições de voltar com os três pontos de Belo Horizonte.
“Mais um jogo que será muito difícil como todos os outros da Série A, que não tem jogo fácil. Mas temos totais condições de vencer e é com esse intuito que a gente vai pra Minas”, encerrou.
Foto: Reprodução