Esporte

Após ser vítima de racismo em jogo da Seleção, assessor de Vini Jr presta queixa

Felipe Silveira diz que segurança de estádio mostrou banana a ele antes de jogo da Seleção

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

O amigo e assessor pessoal do jogador Vinicius Junior, Felipe Silveira, foi vítima de racismo durante a partida da Seleção Brasileira contra Guiné, neste sábado (17). Ele prestou queixa à polícia de Barcelona, na manhã deste domingo (18).

Felipe acusa um segurança do Estádio Cornellà-El Prat de ter cometido mostrado uma banana para ele antes da partida, enquanto passava pela catraca da entrada. Vale lembrar que o jogo teve ações voltadas para o combate ao racismo e o elenco brasileiro usou um uniforme preto.

Inicialmente, Felipe foi abordado pelo segurança que o revistou e, em seguida, tirou a fruta do bolso e disse: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola”.

Imediatamente, Felipe e outros três membros da equipe de Vini Jr que estavam com ele se revoltaram e chamaram a polícia. Uma outra funcionária do estádio tentou tirar o homem do local, mas os membros da equipe de Vini Jr não deixaram ele sair.

O segurança nega ter cometido o ato racista. Há câmeras de segurança no local do incidente, e o estafe de Vini Jr pede para ter acesso às imagens, o que ainda não foi permitido. Os policiais afirmam que o vídeo registrado era inconclusivo sobre a ocorrência do ato racista.