Esporte

Após ser julgado pelo STJD, Wagner Leonardo é absorvido de gancho e é apenas advertido

O defensor foi citado em três artigos

Victor Ferreira / EC Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória

O zagueiro do Vitória, Wagner Leonardo, se livrou de pegar um gancho no Campeonato Brasileiro. Julgado na manhã desta quarta-feira (22) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador recebeu apenas uma advertência pela expulsão e invasão de campo contra o São Paulo.

O caso aconteceu no último dia 5 de maio, em partida pela 5ª rodada do Brasileirão, no Barradão. Logo aos seis minutos de jogo, Wagner Leonardo foi expulso depois de uma cotovelada em Calleri, atacante do São Paulo. O Juiz Ramon Abatti Abel reviu o lance no VAR e expulsou o jogador do Leão.

No intervalo da partida, quando o Vitória já perdia por 1 a 0, o zagueiro expulso retornou ao campo para conceder entrevista, o que não é permitido depois de uma expulsão. Osvaldo, do Vitória, Luciano, do São Paulo e o staff do Rubro-Negro tantaram conter o jogador, mas sem sucesso. Na entrevista, Wagner Leonardo criticou a atitude da arbitragem.

O defensor foi citado em três artigos: 254 – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, pena entre 4 a 12 partidas. 258-B – “Invadir o local da partida”, prevê pena de 1 a 3 partidas. 258 – “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, prevê pena de 2 a 6 jogos de suspensão.

Wagner Leonardo retorna ao time nesta quarta-feira (22), quando o Vitória enfrenta o Botafogo, às 19h, no Barradão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o zagueiro também volta a ficar à disposição do técnico Thiago Carpini para os duelos da Série A.