Esporte

Após proibir Bamor, Justiça suspende organizada do Vitória de ir a estádios em todo o Brasil

Caso haja descumprimento das medidas, a organizada terá que pagar multa diária de R$ 5 mil

Pietro Carpi / EC Vitória
Pietro Carpi / EC Vitória

A Justiça proibiu a Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), do Esporte Clube Vitória, de acessar estádios e locais onde sejam realizados eventos esportivos, em todo o país, por dois anos. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (16), um dia após decisão semelhante em relação ao Esporte Clube Bahia.

As determinações judiciais atendem a um pedido do Ministério Público (MP-BA), que foi motivado pela briga generalizada entre torcedores dos dois times, no dia 4 de setembro. Três homens ficaram feridos na ação.

Além disso, a Justiça determinou que a sede da TUI seja fechada e impedida de fazer eventos, e também de concentrar torcedores. Com isso, os torcedores estão proibidos de comparecer aos estádios material que os identifiquem como membros da Imbatíveis, como roupas, bonés, faixas, bandeiras ou similares. 

A organizada também terá que manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos. A Imbatíveis também deverá apresentar, em até cinco dias, a lista atualizada dos seus integrantes.

Caso haja descumprimento das medidas, a organizada terá que pagar multa diária de R$ 5 mil. A ação ainda cabe recurso.