O Flamengo é campeão da Supercopa Rei 2025 depois de vencer o Botafogo por 3 a 1, em partida realizada neste domingo (2), no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. A paralização de mais de 1h devido à intensa chuva no local e o show do Mengão com a bola rolando, principalmente do atacante Bruno Henrique, que marcou duas vezes, foram os destaques do duelo.
Assim, a partida foi paralisada logo aos 15 minutos do 1º tempo, quando o árbitro Ramon Abatti Abel reuniu os capitães das equipes e decidiu suspender temporariamente a partida por conta das péssimas condições do gramado. As poças d’água espalhadas pelo campo tornaram a movimentação da bola irregular, comprometendo o andamento do jogo.
Antes disso, o Flamengo já tinha balançado as redes. Dessa forma, o atacante Bruno Henrique abriu o placar, de pênalti. John, goleiro do Botafogo, chegou a tocar na bola, contudo não conseguiu tirar o rumo do encontro com o fundo do gol.
Depois de 1h e 15 minutos de jogo paralisado, a final foi retomada a partir dos 15 minutos iniciais e com o Flamengo na frente. Assim, BH apareceu de novo para marcar o segundo dele após assistência de Michael.
Na etapa final, Luiz Araújo fez o terceiro do Rubro-Negro. Além disso, ainda teve tempo do Botafogo marcar o gol de honra e diminuir o placar com Patrick de Paula.
Próximos jogos de Flamengo e Botafogo
Com o primeiro título do ano, o Flamengo volta a focar no Campeonato Carioca, o qual tem compromisso na próxima quarta-feira (5), às 19h, contra a Portuguesa-RJ. Já o Botafogo retorna aos gramados na quinta-feira (6), às 21h45, para medir forças com o Nova Iguaçu pela 8ª rodada do estadual.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.