O Vitória entrou em campo pelo última vez no dia 22 de março, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na época, o Leão já estava eliminado da competição. Antes, tinha sido eliminado da Copa do Brasil, ainda na primeira fase, e no Campeonato Baiano, também sem passar para as semifinais. Ou seja, o início de temporada não foi nada bom. Agora, o Vitória tenta se recuperar na competição mais importante: a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão volta a disputar a segunda divisão após um ano na Série C. O objetivo, claro, é subir para a Série A. A estreia é contra a Ponte Preta, no Barradão, neste domingo (16), às 16h.
Para a partida, o técnico Léo Condé vai poder contar com reforços que chegaram neste período sem jogos. O meia Matheusinho e o atacante Welder já foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
No entanto, alguns desfalques já são certos. O volante Diego Fumaça e o goleiro Thiago Rodrigues seguiram com seus respectivos tratamentos no último treino e não estarão apto para jogar.
Já o volante Pedro Bicalho, que reclamou de dores no joelho e estava em tratamento, iniciou a transição.