Lucas Halter, de 24 anos, deixou o Botafogo e é o mais novo zagueiro do Vitória. Após vencer o Sousa por 1 a 0, nesta terça-feira (4), no Barradão, o técnico Thiago Carpini confirmou a chegada do jogador e defendeu ele das criticas recentes.
Além disso, Carpini revelou que Halter já está em Salvador e chegou a assistir a partida entre Vitória e Sousa, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Contudo, o defensor foi alvo de críticas por parte dos torcedores do Botafogo, principalmente depois da atuação na final da Supercopa Rei, no último domingo (2), na qual o Flamengo aplicou 3 a 1 e foi campeão.
Na final, Lucas Halter teve falhas que culminaram em gols do adversário. Assim, ele cometeu o pênalti em Bruno Henrique, o qual foi convertido pelo mesmo. No segundo gol do Flamengo, Halter esteve em uma falha coletiva do sistema defensivo do Fogão. Além disso, o zagueiro errou um passe e entregou as bolas nos pés de Luiz Araújo para marcar o terceiro do Rubro-Negro no jogo. Patrick de Paula diminuiu para o alvinegro, contudo já era tarde.
Mesmo com a críticas contra Lucas Halter, Carpini acredita que as falhas do atleta aconteceram por causa dele já está com a cabeça no Vitória. O treinador ainda citou a chegada de Neris como exemplo, o qual veio contestado pela torcida do Cruzeiro, contudo se consolidou na defesa do Leão.
“Muito se questionou a partida dele da Supercopa, e ele já tinha pedido para sair do Botafogo há mais de 30 dias. Esse imbróglio é antigo, imagina a cabeça do cara que já não está mais no clube? Foi moeda de troca com a ida do Jair, que não aconteceu. Era o Tiquinho, o Halter, viu que estava fora dos planos. Não treinou, voltou a treinar, jogou a final. A cabeça do cara não estava lá. Trocando documento para jogar no Vitória. Quando contratamos o Neris foi a mesma coisa, lembra o que a torcida do Cruzeiro falou? Vamos devagarzinho”, diz Carpini.
Carreira de Lucas Halter
Revelado pelo Athletico-PR, Halter foi emprestado ao Goiás em 2022, por onde permaneceu até o ano seguinte. Em 2024, o Botafogo comprou ele e por lá o zagueiro entrou em campo 40 vezes (sendo uma neste ano), marcou dois gols e deu uma assistências. Contudo, diante da consolidada dupla de zaga, Bastos e Barbosa, além de Adryelson, Lucas teve dificuldades para manter a posição. No ano passado conquistou Libertadores e Brasileirão pelo clube carioca.
Dessa forma, no Vitória ele vai disputar posição com Wagner Leonardo, Zé Marcos, Neris e Bruno Vini. Além de Camutanga, que está machucada, mas deve retornar ainda neste semestre.
Na partida entre Vitória e Botafogo, realizada 11 de julho de 2024, pelo 1º turno do Brasileiro, Lucas Halter foi titular e enfrentou o Colossal. Na ocasião, os cariocas venceram por 1 a 0, no Barradão. Além disso, o zagueiro também foi titular quando o Fogão eliminou o Leão na Copa do Brasil, em pleno Barradão.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.