Apresentado oficialmente

Após estrear pelo Vitória, Lucas Braga enaltece torcida: 'Nosso 12º jogador'

Em entrevista, Lucas Braga revelou participação importante de Carpini durante as negociações

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após estrear na vitória por 2 a 1 diante do Porto, no sábado (8), o o recém-contratado Lucas Braga, de 28 anos, foi apresentado oficialmente pelo Esporte Clube Vitória. O atacante concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (10), na Toca do Leão e elogiou o apoio da torcida rubro-negra.

Na primeira partida com a camisa do Colossal, Lucas Braga entrou no segundo tempo e esteve em campo 34 minutos. Assim, foi tempo o suficiente para sentir a energia do Barradão e dos torcedores.

“O clima, atmosfera, foi maravilhosa. Tinha assistido um jogo da Copa do Nordeste no estádio, contra o Sousa. O que a torcida faz aqui é impressionante, empurra o time o tempo inteiro. Isso faz total diferença para que o time venha crescer dentro de campo. É o nosso 12º jogador”, descreve o jogador.

Lucas Braga despertou interesse de outros clubes, contudo optou pelo Vitória. Além disso, o atacante também revelou que o técnico do Vitória, Thiago Carpini teve uma participação ativa nas negociações

“Tive sondagens de outros clubes do futebol brasileiro e de fora. Assim que surgiu o interesse do Vitória não pensei duas vezes em aceitar. Um clube de muita tradição. O Thiago Carpini me ligou, conversou comigo e disse que eu seria útil na temporada”, explica o atacante.

Carreira de Lucas Braga

Revelado pelo JMalucelli, Lucas Braga tem passagens por Luverdense, Cuiabá, Inter de Limeira e estava no time principal do Santos desde 2020.

Assim, na temporada passada foi emprestado ao Shimizu S-Pulse, do Japão, por onde disputou 36 jogos, fez oito gols e deu uma assistência. Neste ano, retornou ao Santos e já entrou em campo três vezes, contudo não teve participação direta em nenhum gol.

No Rubro-Negro, Lucas Braga chega para disputar posição com Gustavo Mosquito, Fabri, Bruno Xavier e Osvaldo.

“Certeza que será uma disputa sadia, até porque temos cinco competições durante o ano. Buscando a Libertadores, temos três vias para chegar. E vão precisar de todos”, pontua Lucas Braga.

Apresentação de Lucas Braga no Vitória – 10.02.25 | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.