Após mais um resultado indesejado no Brasileirão da Série B, a diretoria do Esporte Clube Bahia demitiu o técnico Sérgio Soares. A dispensa aconteceu logo depois do término da partida realizada ontem (06) à noite, em Belém do Pará, diante do Paysandu.
O time mais uma vez não correspondeu dentro de campo e ficou num empate sem gols. O Tricolor chegou a estar com um homem a mais, durante grande parte da segunda etapa, mas não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica, apesar de ter criado algumas chances sem boas finalizações.
Em nota, o Bahia comunicou que optou pelo desligamento do profissional em função da queda de rendimento da equipe nesta reta final da competição, onde ocupa a sexta colocação. O auxiliar Charles Fabian dirigirá o treino desta quarta-feira (7) na condição de técnico interino e, após a chegada da delegação, a Diretoria se reunirá para falar sobre o assunto.
Se tivesse vencido a partida de ontem, o Esquadrão teria entrado no G-4, já que jogava com um adversário direto, que está em quinto na tabela, além de ter contado com a derrota do Santa Cruz: o time pernambucano tem 48 pontos, igualmente a Bahia e Paysandu, mas ocupa o quarto lugar, beneficiado pelos critérios de desempate da tabela de classificação.
Em 62 partidas neste ano sob o comando de Sérgio Soares, o Bahia venceu 29, empatou 20 e perdeu 13 vezes. A diretoria do clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador, com destaque para a primeira metade da temporada, com o título baiano e a final da Copa do Nordeste.
Foto: Reprodução