Depois de chegar a um acordo para assumir o Botafogo, o técnico Renato Paiva já tem um reencontro marcado com o ex-clube, o Bahia. O português esteve à frente do Tricolor em 2023, quando disputou 49 jogos e venceu 19 e deixou a equipe depois de constantes cobranças da torcida, diante de uma campanha com risco de rebaixamento.
Bahia e Botafogo tem um jogo previsto para o dia 3 de maio, válido, portanto, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Assim, a partida marcará o reencontro do técnico Renato Paiva com o Bahia pela primeira vez, agora no comando dos cariocas.
Contudo, esse reencontro acontecerá após o treinador português se envolver em uma polêmica contra o próprio Bahia e criticar o Grupo City. Tudo aconteceu quando ele participou de uma entrevista no Charla Podcast, no dia 29 de janeiro de 2025.
Durante o bate-papo, o técnico negou que o motivo principal da sua saída tenha sido o cartaz de burro. Além disso, Renato Paiva ainda confidenciou que a interferência do Grupo City, responsável pelo comando do Esporte Clube Bahia, no seu trabalho também influenciou na decisão.
“O funcionamento da área de performance do Grupo City. Que teve na minha ótica e na do meu staff, intervenção naquilo que era área física do meu trabalho. Gosto de ser avaliado pelo meu trabalho, não pelo trabalho dos outros. Sentir que não era mais a solução, e quando sinto que não sou solução eu saio”, pontuou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.