Esporte

Após comandar o Bahia na conquista do Brasileirão A2, Lindsay Camila não é mais técnica do clube

Com a saída de Lindsay, o Bahia trabalha na contratação de um novo profissional para comandar a equipe feminina

Divulgação / EC Bahia
Divulgação / EC Bahia

O Bahia informou, na tarde desta quarta-feira (7), que Lindsay Camila não é mais técnica das Mulheres de Aço. A treinadora deixa o cargo após aceitar proposta de um time de fora do Brasil, ainda não informado pelo Tricolor Baiano.

Lindsay chegou ao Bahia nesta temporada. Desde 15 de janeiro comandou a equipe feminina e garantiu o acesso à Série A1, além do primeiro título nacional da categoria, conquistado no último domingo (3).

Lindsay teve destaque como treinadora da Ferroviária, equipe na qual se tornou a primeira mulher a conquistar a Copa Libertadores, em 2021. No Esquadrão, Lindsay comandou a equipe em treze jogos, sendo nove triunfos, três empates e apenas uma derrota.

“Não foi uma decisão fácil. Encerro esse ciclo no Bahia com o coração apertado, mas com a sensação de dever cumprido. Conseguimos o acesso, o título da Série A2. Tive a oportunidade de trabalhar com um grupo incrível de atletas e comissão técnica. Sou grata a toda estrutura e apoio que o Bahia me deu e deu ao futebol feminino neste período. Como já falei anteriormente, o futebol feminino no Bahia é uma realidade. Agora, acompanharei de longe, como torcedora, os novos passos desse clube imenso. Deixo meu agradecimento à diretoria, comissão, atletas e à torcida pela parceria”, afirma a treinadora.

Com a saída de Lindsay, o Bahia trabalha na contratação de um novo profissional para comandar a equipe feminina. Por ora, a auxiliar técnica Talita Oliveira comandará de forma interina a equipe, que estreia no Campeonato Baiano no próximo domingo (11).