Esporte

Aos 38 anos, capitão da Seleção, Thiago Silva afirma estar na melhor fase da carreira

Zagueiro foi escolhido por Tite para usar a faixa de capitão na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O zagueiro Thiago Silva está em sua quarta Copa do Mundo e foi escolhido pelo técnico Tite para ser o capitão na estreia da Seleção Brasileira. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (24) contra a Sérvia e o jogador afirma que está preparado para a responsabilidade.

"Estou aproveitando, a melhor versão do Thiago Silva. Aos 38 anos estou atravessando uma das melhores fases da minha carreira. Hoje com certeza sou um cara bem melhor preparado para este momento, super tranquilo e super à vontade aqui dentro, com a confiança de todos. Isto demonstra o quão respeitoso sou com eles, e fico bem tranquilo neste momento", garantiu.

"Eu sempre tive preparado para todas as situações, é um momento especial, agradeço à comissão pela capitania desse jogo. É uma competição de tiro curto, temos de estar preparados para o primeiro confronto, sabemos a pressão e a importância do primeiro jogo. Nervosismo faz parte, estamos bem equilibrados para fazer uma boa estreia", pontuou.

A equipe conta com jogadores experientes e também estreantes. Thiago afirma que o elenco está se entendendo bem e que a atmosfera está saudável.

“Procuramos ser nós mesmos, independente de onde estamos. No momento de ser alegre, quando tem de ser concentrado no trabalho. A mistura de jovens e mais experientes dá uma conexão legal. E o fato dos jogadores que estão disputando a primeira Copa do Mundo, já participaram de grandes jogos de Liga dos Campeões, como o Vini e o Rodrygo, que foram decisivos. Eles têm que ser eles, não é hora de inventar nada. O mais difícil, para mim, é fazer o simples, e às vezes as pessoas inventam. No grupo não há vaidades", opinou.