Com os dois times em boa fase, Internacional e Vitória se enfrentam às 18h30 deste domingo (29), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira (27), o atacante rubro-negro Alerrandro concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão e analisou o cenário da partida.
O Internacional não perde há sete jogos, sendo cinco vitórias e dois empates. O Colorado está em 8º lugar, com 42 pontos. Além disso, o time de Porto Alegre é o 5º melhor do returno deste Brasileirão.
Por outro lado, o Vitória faz uma campanha de recuperação neste 2º turno e venceu os últimos dois jogos, sem sofrer gols em nenhum, O Leão da Barra tem o 6º melhor desempenho no returno da Série A, atrás somente de Fortaleza (1º), Palmeiras (2º), Botafogo (3º), Grêmio (4º) e Internacional (5º).
“O Internacional é uma equipe grande e o momento que eles vinham passando não condiz com o elenco que eles têm. E agora sim, um momento muito bom deles, mas a gente também está num momento bom. Acho que o jogo é a hora que entra ali dentro de campo iguala e a gente vai poder botar tudo em prática aí da semana, pressionar eles aí em cima para a gente poder sair com a vitória”, analisa o camisa 9 do Vitória.
Com 12 gols marcados e sete assistências em 42 jogos, Alerrandro vive a melhor temporada da carreira, o ano com maior participação direta em gols, e é o artilheiro do Vitória em 2024. Ele balançou as redes três vezes nas últimas quatro partidas do Colossal. O camisa 9 chegou na Toca do Leão no início do ano por emprèstimo junto ao RB Bragantino e tem ajudado o Rubro-Negro.
“Eu estou vivendo um ano especial na minha carreira, fazendo gols, dando assistência, mas isso também minha equipe ajuda muito. Espero poder ajudar mais ainda com mais gols e mais assistência até o final do ano”, conta o centroavante.
A delegação do Vitória embarca para Porto Alegre na manhã deste sábado (28). Antes do duelo com o Inter, o time baiano aianda realiza o último treino no CT do Grêmio.