Verdadeiro camisa 9

Alerrandro assume vice-artilharia do Campeonato Brasileiro

Atacante briga com nomes como Estevão, Raphael Veiga e Yuri Alberto

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Ele balançou as redes mais uma vez. No empate por 1 a 1 contra o Botafogo, neste sábado (23), no Rio de Janeiro, Alerrandro foi quem marcou o gol do Vitória. Assim, o centroavante assumiu a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro 2024.

Neste Brasileirão, o camisa 9 do Leão da Barra já balançou as redes 11 vezes. Dos últimos 11 jogos do Vitória, Alerrandro marcou oito gols.

Dessa forma, os números do atacante colocam ele como o segundo artilheiro desta edição do Campeonato Brasileiro, atrás somente de Estêvão, do Palmeiras, que tem 12 gols. Além disso, Alerrandro divide a 2ª colocação com Raphael Veiga (Palmeiras), Yuri Alberto (Corinthians) e Pedro (Flamengo). Lesionado, Pedro não jogará mais nessa temporada.

Além do faro de gols, o jogador também tem se destacado como “garçom”. Neste Brasileirão, o camisa 9 já deu quatro assistências, 2º melhor número do Leão da Barra na competição (atrás somente de Matheusinho, que tem seis, e empatado com Lucas Esteves).

A atual realidade na qual Alerrandro vive é totalmente diferente da qual ele já enfrentou no início da temporada. O atacante chegou a ficar mais de três meses sem marcar entre março e junho. Dessa forma, foram 16 partidas seguidas em branco.

Restando apenas três rodadas para o final do Brasileirão deste ano, a briga pela artilharia segue disputada. Portanto, na intenção de dar mais um passo em busca do topo da lista, Alerrandro volta a entrar em campo no próximo domingo (1), quando o Vitória recebe o Fortaleza, às 18h30. O duelo válido pela 36ª rodada acontece no Barradão, em Salvador.

Top 5 artilheiros do Campeonato Brasileiro 2024

  1. Estevão (Palmeiras): 12 gols
  2. Alerrandro (Vitória) / Raphael Veiga (Palmeiras) / Yuri Alberto (Corinthians) / Pedro (Flamengo): 11 gols
  3. Luciano (São Paulo) / Hulk (Atlético-MG) / Lucas Moura (São Paulo) / Flaco López (Palmeiras) / Wesley (Internacional): 10 gols
  4. Vegetti (Vasco) / Borré (Internacional) / Garro (Corinthians): 9 gols
  5. Lucero (Fortaleza) / Paulinho (Atlético-MG) / Everaldo (Bahia) / Alan Patrick (Internacional): 8 gols

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.