Esporte

Adversários diretos ajudam Vitória a escapar do Z-4

O próximo compromisso do Vitória também é no sábado (5) diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte

Victor Ferreira / EC Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória

Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Internacional, fora de casa, neste domingo (29), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória não entrou na zona de rebaixamento da Série A. O Leão da Barra contou com a ajuda de adversários diretos (Corinthians, Fluminense e Athletico-PR) e se manteve em 16º (primeiro time fora do Z-4), com 28 pontos.

Na zona de rebaixamento, o Corinthians perdeu o clássico para o São Paulo por 3 a 1 e se manteve em 17º, com a mesma pontuação do Vitória. O Rubro-Negro leva a vantagem por conta do número maior de vitórias.  Em 18º, com 27 pontos, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o lanterna da Série A, o Atlético-GO.

Ao analisar os times acima do Vitória que estão próximos, a rodada também foi boa para o Colossal. O Athletico-PR, que está em 15º com 31 pontos, perdeu para o Flamengo por 1 a 0. Contudo, a equipe paranaense tem dois jogos a menos. O Furacão enfrenta o líder Botafogo em casa no sábado (5). Caso o Athletico-PR perca e o Vitória vença o próximo jogo, o Leão ultrapassa o CAP na tabela.

O próximo compromisso do Vitória também é no sábado (5) diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Além de fazer a parte dele e torcer contra o Athletico-PR, o Colossal vai secar Corinthians e Fluminense, que duelam com Internacional e Cruzeiro, respectivamente.