Bolivianos sob novo comando

Adversário do Bahia na Libertadores anuncia técnico brasileiro

Treinador já comandou clubes brasileiros e é ex-jogador com passagens por grandes times

Foto: Arturo Orgaz/Bolívia
Foto: Arturo Orgaz/Bolívia

O The Strongest, da Bolívia, anunciou o brasileiro Antônio Carlos Zago como o novo técnico do clube, que vai enfrentar o Bahia na fase preliminar da Libertadores. O time publicou o anúncio nas redes sociais na noite deste domingo (12).

O técnico Brasileiro estava sem clube desde julho, quando a Seleção Boliviana o demitiu. Aos 55 anos, Zago se tornou uma figura reconhecida no futebol boliviano pelo período como técnico do arquirrival do Strongest, o Bolívar. Logo depois da passagem pelo Japão, onde dirigiu o Kashima Antlers, ele comandou a representação celeste entre 2021 e 2022, faturando o título nacional no segundo ano de gestão. O retrospecto, em números, contabiliza 71 partidas com 44 vitórias, 13 empates e 14 derrotas.

Além disso, Zago já comandou times brasileiros como Coritiba, RB Bragantino, Juventude, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Audax, São Caetano, Mogi Mirim e Grêmio Barueri.

“O Club The Strongest dá as boas-vindas ao professor Antônio Carlos Zago, técnico de ampla trajetória em clubes e com passado na Seleção Boliviana. Vamos com tudo, profe!”, escreve o The Strogengest na publicação do anúncio do novo técnico.

Quando mais novo, Zago foi jogador profissional de futebol, atuando como zagueiro. Como jogador, ele foi revelado pelo São Paulo em 1989 e três anos depois deixou o Brasil para ir ao Albacete, da Espanha. Fora do país também defendeu as cores de Kashiwa Reysol (Japão), Roma (Itália) e Besiktas (Turquia). No futebol brasileiro, além do São Paulo, atuou por Palmeiras, Corinthians, Juventude e Santos, por onde encerrou a carreira como defensor.

Bahia x The Strongest

Um dos principais e primeiros desafios de Antônio Carlos Zago no comando do The Strongest será justamente diante do Bahia. As equipes se enfrentam na 2ª fase da pré-Libertadores em busca de uma vaga na fase de grupos da competição.

Assim, o jogo de ida está marcado para o dia 18 de fevereiro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), em La Paz, na Bolívia, onde o Tricolor terá que enfrentar os 3.600 metros de altitude. Contudo, o Bahia decide a vaga na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 do dia 25 de fevereiro (terça-feira).

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.