O Bahia se prepara para a grande final deste domingo (29) do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense. E o zagueiro do tricolor, Kanu, disse ser um jogo de muita pressão. "Tem um peso muito grande o Bahia no Campeonato Baiano, por si só. A gente não é campeão há dois anos, então a gente sente esse peso, essa vontade de vencer."
O Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste precocemente, e suas atuações foram alvos de muitas críticas, nesse cenário, o título do estadual surge como uma chance de melhorar esse semestre. "A gente está trabalhando, dormindo e pensando nesse jogo de domingo, para que tudo ocorra bem e a gente saia com esse título tão esperado por todos nós, que consagra esse meio turno que fizemos", acescentou.
Para ser campeão, depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, basta uma vitória simples na Arena Fonte, isso acontecendo, Kanu será o responsável por levantar a taça. "Avalio como natural, como falei quando cheguei aqui, a liderança não é só a faixa de capitão, isso não me move. Na verdade, não tem que mover ninguém. E, sim, as atitudes. Procuro ajudar meus companheiros, correndo, gritando, estou aqui para dar o meu melhor para o Bahia", finalizou.
Em caso de empate, o campeão vai ser conhecido na disputa de pênaltis. O Bahia vai em busca da 50ª taça estadual caso.