A modelo e influencer Yasmin Brunet mostrou que o marido Gabriel Medina não ganhou medalha nas Olimpíadas de Tóquio, mas uma lembrança no pescoço: um colar com o casal se beijando. Na imagem, ele segura a mulher enquanto a beija.
Brunet mostrou a "medalha" nas redes sociais, com Medina deitado enquanto exibe o colar. Vale lembrar que Yasmin Brunet foi vetada de acompanhar o surfista nos Jogos Olímpicos pelo COB. Medina havia indicado o técnico australiano Andy King e a esposa, Yasmin Brunet, mas, por conta das restrições causadas pelo coronavírus, ele só pôde levar uma pessoa.
Medina solicitou que King fosse descredenciado e Yasmin convocada em seu lugar, porém o pedido foi rejeitado pelo COB. Em junho, o comitê explicou a situação e afirmou que "o credenciado tem que ser um profissional que tenha ligação com a modalidade".
O surfista foi eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi nas semifinais, na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos. O bicampeão mundial ainda perdeu o duelo contra o australiano Owen Wright, ficou sem o pelo bronze e voltando para casa sem medalhas na bagagem.