Scream Festival

Vovô do Ilê fala sobre transformações culturais dos últimos 50 anos

O líder do Ilê Aiyê vai compartilhar reflexões sobre como o bloco se manteve fiel às suas raízes enquanto navegava pelas mudanças do tempo

Foto: André Frutuoso
Foto: André Frutuoso

Celebrando o cinquentenário do Ilê Aiyê, Vovô do Ilê participa nesta quarta-feira (4) do Scream Festival, em um painel que promete emocionar e inspirar. Além disso, o encontro traz uma conversa especial sobre as cinco décadas de luta, resistência e construção da identidade afro-brasileira lideradas pelo primeiro bloco afro do Brasil. Dessa forma, o evento destaca a importância histórica e cultural do Ilê Aiyê, mostrando como sua trajetória foi fundamental para o fortalecimento da cultura afro-brasileira.

No painel intitulado “As tendências que ficaram nos últimos 50 anos”, que acontecerá no Palco 1, Vovô do Ilê dividirá espaço com Mauricio Magalhães, sócio e CEO da Mundo Real, para discutir o impacto das transformações culturais e sociais das últimas cinco décadas. O líder do Ilê Aiyê compartilhará reflexões sobre como o bloco se manteve fiel às suas raízes enquanto navegava pelas mudanças do tempo, reafirmando a importância de preservar a ancestralidade como guia para o futuro.

Mais do que uma celebração, a participação de Vovô no evento reforça, assim, o compromisso com a valorização da cultura afro-brasileira e a conexão entre tradição e inovação. Além disso, é uma oportunidade única de mergulhar na rica história do Ilê Aiyê, celebrando, dessa forma, conquistas e reafirmando a relevância de seu legado cultural.

A conversa promete ser, portanto, um verdadeiro convite à reflexão sobre o papel da cultura e da ancestralidade na construção de um futuro mais inclusivo e consciente. Além disso, ela oferecerá uma oportunidade para entender como esses elementos podem influenciar positivamente a sociedade.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.