Entretenimento

Viúva de Chorão processa filho do cantor para cobrar lucros da banda

Os dois também se enfrentam em uma batalha judicial em torno da marca 'Charlie Brown Jr'

Reprodução / Redes Sociais / g1
Reprodução / Redes Sociais / g1

Casada com o cantor e líder da banda Charlie Brown Jr, por mais de 20 anos, Graziela Gonçalves, entrou na Justiça contra Alexandre Lima Abrão, filho do cantor, para que ele preste contas dos negócios que envolvem a banda. Durante o acordo pelo inventário do músico foi estabelecido que ela tivesse 45% dos direitos de imagens e produtos, incluindo marcas, referentes ao cantor e à banda. Alexandre Lima Abrão, por sua vez, tem 55% desses direitos.

Em entevista ao G1, os advogados da viúva, Maurício Guimarães Cury e Rafael Barros Almeida, do escritório Cury e Moure Simão Advogados, dizem que ela ainda não recebeu as receitas dos contratos firmados por Alexandre com diversas empresas.

"Pelo que já tivemos conhecimento, dezenas de contratos foram realizados pelo Sr. Alexandre com diversas empresas sem que a Sra. Graziela recebesse qualquer quantia", explicou Maurício Guimarães Cury.

A marca

Os dois também se enfrentam em uma batalha judicial em torno da marca 'Charlie Brown Jr'. 

Graziela alega que Alexandre ignorou os direitos dela como herdeira ao registrar sozinho a marca da banda no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). À Justiça, ele disse que ela agiu de "má fé".