Entretenimento

Vitão se defende dos ataques sobre paternidade: ‘espero que essa filha seja minha’

De acordo com o cantor, há outros possíveis pais para a criança

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Após ser detonado pela modelo Suelen Gervásio, mãe da sua possível filha, o cantor Vitão se pronunciou em suas redes sociais. Na noite desta terça-feira (5), o artista se esquivou das acusações, afirmando que desde que soube sobre a gravidez, deu apoio emocional e financeiro a Gervásio, mesmo ciente da possibilidade de não ser pai biológico de Nina.

O cantor explicou que se envolveu com a modelo em dezembro de 2022, e soube sobre a gravidez no início do ano seguinte. “Rapidamente tomei todas as providências e responsabilidades que acreditei que um pai deveria tomar sabendo de uma gravidez: levei a mãe para dentro da minha casa para conhecer meus familiares e amigos, passei a ir frequentemente na casa dela, para cuidar dela e da situação, até porque ela sempre dizia que se sentia muito melhor e menos enjoada quando eu estava perto, por ser pai”, iniciou Vitão

No dia anterior ao pronunciamento do cantor, Simone havia relatado não receber nenhum apoio por parte dele, o que foi negado por Vitão. Ele afirma sempre ter comparecido a todas as consultas médicas, exames e ultrassons e diz, inclusive, ter feito um plano de saúde para a mulher e a criança. No entanto, apesar de toda a assistência, o cantor afirma que não estava interessado em ter um relacionamento sério com a suposta mãe da sua filha.

“Desde o começo tive conversas com Suelen deixando claro que não queria ter um relacionamento sério, que estava assumindo a minha paternidade, estava perto como pai e amigo, mas que não queria namorar, tudo isso com consentimento dela”, continuou.

O cantor disse ainda que depois que já estava envolvido com a gravidez, soube por ela sobre a possibilidade de não ser o pai da criança, mas que, emocionado com o processo e ciente dos riscos de um teste de DNA durante a gestação, deixou que o assunto fosse resolvido após o nascimento de Nina.

“Assumi gastos da Nina e da Suelen de mais de 45 mil reais e ajuizei uma ação, antes do nascimento, oferecendo alimentos gravídicos, mesmo sabendo se era pai ou não”.

Segundo Vitão, na época que o assunto vazou para a imprensa, ele optou por assumir a paternidade, mesmo com a dúvida, por acreditar que mesmo sem o DNA estava exercendo o papel de pai e já havia criado uma relação com a bebê pois “ser pai é muito mais do que um laço biológico”. O cantor disse ainda que já conversou com o outro possível pai de Nina e que a criança receberá apoio independente de quem seja o responsável.

Vitão diz estar chateado com as declarações feitas por Suelen sobre ele e sua família, e destacou que, ao contrário do que foi dito pela modelo, ele deseja sim que Nina seja sua filha. 

“Quero que ela fique em paz nos próximos dois meses, antes do nascimento da Nina, para não afetar a criança. Ao contrário do que Suelen disse na internet, espero que essa filha seja minha sim, sempre sonhei em ser pai e estou me preparando de todas as formas para ser o melhor pai possível, caso dê positivo”, destacou Vitão.

Por fim, o artista informou que ele, sua equipe e advogado estão dispostos a conversar de forma pacífica com Suelen, para que Nina nasça em paz e alegria.

“Tendo o seu registro de nascimento, apoio financeiro e principalmente todo o amor que uma criança merece para nascer saudável e feliz. É o que eu desejo a ela sendo minha filha ou não”.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE VITÃO NA ÍNTEGRA: