A festa de Réveillon será apenas na próxima terça-feira (31). Mas, em Salvador, as celebrações pela virada do ano começaram antes e em grande estilo, com o primeiro dia do Festival Virada Salvador, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, na sexta-feira (27).
As milhares de pessoas presentes ao local curtiram uma mistura ritmos que começou depois das 19h40, quando a Baiana System subiu ao palco. A banda levou o público a uma verdadeira viagem sonora.
O grupo, carinhosamente chamado pelos fãs de o “Navio Fantasma” e conhecido por sua mistura de rock, reggae e influências nordestinas, apresentou um show vibrante que contagiou do começo ao fim. Sucessos como “A Mosca”, “Cabeça de Papel” e “Sulamericana”, fizeram parte do repertório.
A segunda atração do palco principal foi o DJ Alok. A canção Hear Me Now contou com a participação do cantor Zeba ao vivo, subindo ao palco com Alok perto das 23h.
Além dela, os sucessos Big Jet Plane, Ocean e Fuego fizeram parte do repertório, além do feat com a cantora Anitta, Looking for Love, e das virais Casca de Bala, de Thullio Milionário e Só Fé, do cantor Grelo.
“Tenho uma ligação muito forte com a Bahia, em especial Salvador, não só por ter sido sempre muito bem recebido, mas pelas memórias de acontecimentos que marcaram a minha carreira. Retornar para cá gera sempre um sentimento muito positivo e cheio de expectativas para mostrar o que venho preparando para nos conectarmos e iniciarmos o ano cheios de energia”, disse o DJ.
Logo depois do artista, veio a atração mais esperada da noite: Ivete Sangalo, que levaou o público ao delírio com o seu mais novo hit “Energia de Gostosa”. Recém- lançada nas plataformas digitais na voz de “Veveta”, a composição de Rafa Lemos esteve na ponta da língua dos fãs.
Sempre irreverente, a cantora brincou e comentou sobre a felicidade de fazer parte de mais uma edição do Festival Virada, evento em que sempre esteve presente. “Certeza que, para encerrar o meu ano, é bom fazer essa festa aqui. Faz parte da minha passagem de ano. Me traz uma onda positiva, estar pertinho de casa. Aqui hoje estou cercada de gente que amo, meu público, família, gato, papagaio. É uma delícia”, brincou a cantora.
Vestida com um colant branco repleto de detalhes em brilho prateado, Ivete agradeceu ao carinho dos fãs. “Depois me chamam de mimada, mas vocês são demais”, disse a artista que já emendou com “Macetando”, sucesso do último Carnaval, e na sequência “Cria da Ivete”.
Após Veveta, ainda subiram ao palco principal da Arena O Canto da Cidade Manu Bahtidão e Xand Avião
E o que tem pra hoje no Festival Virada Salvador?
Neste sábado (28), o Festival Virada Salvador mantém a mistura de diversos ritmos como pagode, axé, percussão, arrocha e piseiro. Na programação, estão: Bell, João Gomes, Olodum, Psirico e Thiago Aquino.