Quem não gosta de um bom cafezinho? Mas se o menorzinho ou pingado vier acompanhado de um bate-papo pra lá de descontraído fica ainda melhor. Das múltiplas facetas do produtor musical baiano Adriano Vaz, o videocast Vaz um Café é, sem dúvidas, seu maior orgulho. Criado para reunir amigos e apreciar sua paixão, o café, Vaz viu na iniciativa a chance de se reaproximar das pessoas a partir de bons diálogos.
“Se ninguém se encontra, me encontro eu”. Foi com esta provocação que ele passou a ofertar às pessoas o seu tempo para tomar um café e ter um momento descontraído. “Tudo isso começou em 2018, onde tive uma média de 20 cafés, sempre com encontros presenciais. O que era só um bate-papo informal, com o passar do tempo passou a ser cobrado pelas pessoas. Eu só tirava fotos, mas elas queriam o registro em vídeo e com a chegada da pandemia não pude avançar. Agora, será a vez de iniciar o projeto no formato presencial”, adianta o idealizador do videocast.
Saudações nordestinas
Para a nova temporada, que tem estreia marcada para esta quarta (03), o artista vai reunir nomes do forró, todas às quartas, ao vivo, a partir das 20h, no canal do projeto, no youtube. A ideia é fortalecer os nomes de um ritmo genuinamente nordestino, além de já antecipar o clima junino. Quem abre esta série de entrevistas é o cantor, compositor e sanfoneiro, Jó Miranda. Ao longo do diálogo, quem estiver assistindo saberá mais sobre o Forró do Talco, que já é um projeto consolidado de Jó, além de conferir a participação do público em enquetes e depoimentos. “Até maio, teremos muitos artistas que representam bem nossa Bahia. Estou muito empolgado em relação às histórias que vamos conhecer e pelos cafés que não serão poucos”, diverte-se.
Adriano Vaz assina o roteiro, a direção, o argumento, a produção executiva e o desenho de som, além de ser o apresentador do videocast. No currículo, ele acumula experiências no audiovisual, é DJ e instrumentista, além de ser formado em comunicação social com habilitação em rádio e TV.